Cortejo receberá corpo da vice-prefeita Eliane Rios que será sepultada sem velório nesta sexta

Últimas Notícias

O corpo da vice-prefeita de Porto Murtinho, Eliane Rios, deve chegar à cidade às 15h30 desta sexta-feira, 28.

Por conta dos impedimentos sanitários impostos pela pandemia de Coronavírus, não haverá velório. Um cortejo aguardará a chegada do corpo na entrada da cidade, no Restaurante Vicari, que fica acerca de 6 quilômetros da área urbana do município. De lá, o corpo seguirá direto para o sepultamento no cemitério da cidade.

Eliane Rios tinha 49 anos e faleceu em Campo Grande,  após uma parada cardíaca, às 3h12 desta sexta-feira. Ela estava internada na Santa Casa desde a tarde da quinta-feira, 27, quando sofreu um infarto no momento em que chegava a uma clínica médica na capital. Eliane estava acompanhada do marido, Adolfo Olmedo e chegava à clínica para dar continuidade ao tratamento de sequelas deixadas pela Covid-19. Atendida ainda na rua por equipes de socorro particular e pelo Corpo de Bombeiros, Eliane foi reanimada e encaminhada para a Santa Casa, onde veio a óbito na madrugada desta sexta.

A Prefeitura de Porto Murtinho decretou luto de sete dias. Eliane Rios era engenheira, assistente social, professora e, além de vice-prefeita, atuava como Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade.

Homenagens

Pelas redes sociais, autoridades lamentaram o falecimento de Eliane Rios.

“Foi com imenso pesar que recebi nesta manhã de sexta-feira, a notícia do falecimento de uma amiga e irmã Eliane Rios, Vice – Prefeita de Porto Murtinho. Mulher íntegra e de grande capacidade profissional e política, sua ausência será sentida por todos nós”, disse o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), ao lado de quem Eliane disputou e venceu as eleições municipais de 2020. “Neste momento de extrema dor, onde as palavras me faltam,  peço a Deus que com toda a Sua misericórdia dê o conforto necessário à família e a todos que assim como eu, já sentem o vazio que essa grande amiga deixou. Porto Murtinho perde uma filha e uma grande mulher. O céu ganha uma estrela, descanse em paz”, completou Cintra.

“Realizou um grande trabalho também  como secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do município. Exemplo de comprometimento e boa gestão. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O deputado federal Vander Loubet (PT) enviou condolências aos familiares, lembrando ser Eliane mais uma vítima fatal da Covid-19. “A Eliane é mais uma vítima da Covid-19, uma doença tão cruel e traiçoeira que, mesmo depois de curada, pode deixar graves sequelas na pessoa. Aos familiares, minhas condolências. Que o imenso amor de Deus possa confortá-los neste momento de perda e que a Eliane possa ser bem recebida por Ele”, disse o parlamentar.

A senadora Simone Tebet (MDB) destacou a carreira profissional de sucesso de Eliane. “Ao longo de sua vida, contribuiu com sua experiência de assistente social, pedagoga e engenheira agrimensora. Manifestamos nossa solidariedade à população do município, à família e amigos”, publicou a senadora pelas redes sociais.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea/MS) também emitiu nota de pesar: “Aos familiares, amigos e toda população de Porto Murtinho, o Crea-MS, em nome de sua presidente, eng. agrim. Vânia Mello, conselheiros e empregados, manifesta o mais profundo pesar neste momento de tão grande dor”.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...