Militares, gestantes e portadores de comorbidades são vacinados no Sudoeste

Últimas Notícias

A nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nos municípios da região sudoeste começou nesta quinta-feira (20). Militares, gestantes e púrperas, portadores de deficiência e de comorbidade de diversas idades foram imunizados em Bodoquena, Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Em Bodoquena, foram aplicadas 124 doses dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer. Entre os vacinados estavam de pessoas de 45 anos ou mais com comorbidades, mulheres grávidas e até 45 dias após o parto a partir de 18 anos e pessoas acima de 18 anos portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, obesidade mórbida, deficiências permanentes que apresentem limitação motora, auditiva, visual e com alguma deficiência intelectual permanente.

Já na cidade de Jardim o principal público-alvo da imunização foram os militares. Só hoje 70 integrantes das forças armadas receberam a vacina AstraZeneca contra Covid-19. As forças de segurança e salvamento e Forças Armadas fazem parte dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e por isso tiveram doses enviadas especificamente para eles. Ao todo, 206 militares já foram vacinados no município.

Também receberam a imunização pessoas com comorbidades e acima de 60 anos. A campanha contou com as doses da Pfizer e aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira.

Em Guia Lopes pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, sem comorbidades, foram chamados para receberem a vacinação nas ESF’S da cidade. Segundo o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram aplicadas 3.712 doses da vacina contra a Covid-19 no município, 2.452 referentes a primeira dose e 1.260 referentes a segunda dose.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...