Porto Murtinho adota medidas mais restritivas para combater Covid

Últimas Notícias

Novas regras restritivas de circulação de pessoas serão adotadas por Porto Murtinho a partir deste sábado, 29, quando deve ser publicado decreto com as novas regras. Estão reunidos neste momento (a reportagem foi finalizada às 11h50), no Salão da Assistência Social, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, vereadores, Corpo de Bombeiros, secretários municipais, Polícia Militar, assessoria jurídica da Prefeitura e representantes da Associação Comercial para discutir as medidas que irão constar no novo decreto municipal.

Conforme o Bonito Mais apurou, entre as medidas previstas e que serão anunciadas em breve está um novo horário de toque de recolher que deve passar a começar às 18h diariamente. A informação ainda é extraoficial e precisa ser confirmada pelo decreto que será publicado.

O objetivo das novas medidas é frear o avanço da pandemia do Coronavírus em Porto Murtinho. Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quinta, 27, há no município 153 casos positivos ativos de Covid e que estão em isolamento domiciliar. Há 14 pacientes internados no total, dos quais 9 em Porto Murtinho, 4 em Campo Grande e 1 em Jardim.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...