Ação contra pesca predatória tem apreensão de anzóis e espinheis no Rio Miranda

Últimas Notícias

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim e de Bonito realizaram fiscalização no rio Miranda e retiraram dos cursos d’água 37 anzóis de galho, cordas e espinheis e boias nesta terça-feira (8). Ao todo 45 embarcações, com cerca de 60 pescadores, foram abordadas nas ações às margens do rio.

Segundo divulgado, os policiais percorreram pouco mais de 150 quilômetros no rio. Neste percurso retiraram da água 37 anzóis de galho, duas cordas e espinheis com 15 anzóis cada uma e duas boias (joão-bobo). Todos os pescadores e embarcações foram fiscalizados pelas equipes.

Os policiais continuam os trabalhos nos rios, para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória e retirar petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água. Com isso, evitam a degradação de cardumes.

Operação – Desde o dia 3 de junho as equipes policiais também realizaram fiscalização no rio Paraná e Sucuriú. A ações fazem parte da operação Corpus Christi/Big Fish III/21. Nesses dias diversos petrechos ilegais para pesca foram apreendidos na região.

Durante os trabalhos, a equipe percorreu 120 quilômetros nos dois rios e fiscalizou 35 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, que pescavam dentro das normas.

Foram retirados dos rios duas redes de pesca, medindo 300 metros e 29 anzóis de galho. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...