Bonito tem novo decreto e no geral, medidas não mudam. Entenda:

Últimas Notícias

O toque de recolher continua entre as 20h e 5 horas

A partir de amanhã, 16 de junho, passa a valer em Bonito o decreto nº 122. O documento segue as determinações estaduais e acaba com a polêmica do que pode ou não abrir no município. Conforme o texto, a comercialização de bebidas alcóolicas será permita nos mercados, desde que natural. O consumo em locais públicos continua proibido. O decreto será publicado no Diário dos Municípios de amanhã.

Já em relação aos atrativos, poderão ser mantidos apenas os serviços contratados antes da publicação do decreto estadual, que passou a valer no domingo (13). A venda de novos pacotes está proibida até o dia 24 de junho. Conforme o prefeito Josmail Rodrigues, foi a alternativa enviada pelo Estado aos municípios ecoturismo.

Também seguindo o decreto estadual, o prefeito liberou as aulas nas escolas da rede particular de ensino, desde que seguindo os protocolos de biossegurança.

Estão autorizados a funcionar apenas os serviços que estiverem na lista de atividades essenciais, elencadas no final do decreto. (Confira o decreto completo no final do texto). Restaurantes e lanchonetes, por exemplo, podem atender apenas por Drive thru e take way (retirada no balcão). O take way é liberado apenas para alimentos e medicamentos. Também estão autorizados qualquer forma de drive thru, mesmo de atividades não elencadas como essenciais.

Academias e igrejas podem abrir. No caso de cultos e missas o limite máximo é de 50 pessoas. As atividades e serviços destinados à pratica de atividade física e exercício físico, devem respeitar os protocolos de biossegurança do setor, nos termos da Lei Estadual no 5.653, de 3 de maio de 2021.

Segundo o prefeito, o município vai seguir as determinações do Estado e manter as medidas previstas para a bandeira cinza na qual foi classificado.

Decreto n°122, 15-06-2021

 

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...