Frio e vento dificultam buscar por corpo de jovem que desapareceu no Rio Paraguai

Últimas Notícias

Equipes do Corpo de Bombeiros entram no terceiro dia de busca por Thiago Ramão Gayoso, de 18 anos, no entanto, o frio e o vento na região de Porto Murtinho dificultam as ações no Rio Paraguai neste domingo (27). O jovem desapareceu nas águas na noite de quarta-feira, ao tentar resgatar um amigo que se afogava no rio.

Os militares usam dois barcos para percorrer a área em que o rapaz de afogou e desapareceu nas águas no dia 24 de junho. A Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil também estão na água para auxiliar no resgate, mas o frio e o vento que atingiram a região neste domingo dificultam a localização do corpo de Thiago. Mergulhadores de Jardim também foram chamados para ajudar nas buscas.

Conforme informações de Edicarlos, da Rádio Alto Paraguay FM, que acompanha as buscas Thiago e alguns amigos estavam em ilha do lado paraguaio do rio ingerindo bebida alcoólica, após uma partida de futebol, quando decidiram atravessar o rio a nado. Um deles entrou na água, mas logo começou a se afogar.

Segundo populares, os meninos tentaram pedir socorro, mas sem sucesso, foi então que Thiago e um amigo pegaram um bote e foram ajudar o outro, que no desespero do afogamento, tentou se agarrar na borda do barco. Ao fazer isso, acabou virando a embarcação e derrubou os amigos na água também.

Um militar da Armada Paraguaia (Marinha) viu a situação, pegou um barco e foi ao socorro dos jovens, mas só conseguiu tirar dois deles do rio. O caso só foi registrado pela família do rapaz neste domingo na Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho.

(Com informações de Edicarlos Oliveira)

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...