Após uma semana fechada, Capela Sagrada Família reabre com celebração nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Após uma semana fechada, a Capela Sagrada Família volta a abrir as portas nesta sexta-feira (30), com a celebração de uma missa especial, as 15 horas. Desde o dia 24 de julho, devido a atos de vandalismo no local, a Capela foi fechada, mesmo durante o dia e deixou de receber os visitantes e moradores.

Embora a Capela não esteja recebendo missas desde o início da pandemia, devido a capacidade de público, o pároco local decidiu fazer uma celebração nesta sexta-feira e servirá como purificação aos atos dos vândalos dentro da Capela.

“Naquele fim de semana aqueles homens que aqui entraram fumaram, beberam, danificaram alguns móveis e profanaram de fato esse lugar que para nós é sagrada. Nós iremos celebrar uma missa em desagravo, contra essas ofensas que aconteceram no templo”, explicou o padre Israel.

A missa acontece às 15 horas e contará com a presença de poucas pessoas. “O Cristo nos convida a recomeçar e assim nos faremos. Abrindo essas portas, queremos nos encher de esperança, encher de fé, de vida nova”.

Por vídeo, o padre pediu para os fiéis compartilharem fotos de momentos importantes e felizes vividos na capela, uma maneira de espalhar esperança nas redes sociais.

O caso – Três homens foram identificados como autores do ato de vandalismo na Capela. Eles são de origem estrangeira, dois argentinos e um uruguaio e afirmaram a polícia que entraram no templo para dormir.

Eles estavam na cidade há cerca de duas semanas, passeando e sobrevivendo do dinheiro adquirido com malabares no semáforo. Na noite de sábado, entraram na igreja para dormir, mas em determinado momento, se desentenderam e começaram a brigar, usando os móveis para agredir um ao outro.

Eles ainda afirmaram que estavam consumindo álcool e cigarros dentro da Capela.

Dois deles já foram ouvidos na Delegacia de Polícia e outro ainda não foi localizado.
Eles foram indiciados pelos crimes de dano qualificado e por lesão corporal.

 

 

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...