Bodoquena segue o Estado e retoma aulas presenciais no dia 2 de agosto

Últimas Notícias

As Unidades Escolares de Bodoquena voltarão a receber os estudantes para aulas presenciais a partir do dia 2 de Agosto, seguindo calendário escolar Estadual e recomendações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), em relação à prevenção a Covid-19.

Nesta terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte a Lazer (SEMEL), realizou reunião com Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino para discutir a voltas às aulas presenciais que acontecerão de forma alternada, considerando os modelos que serão adotados pelas escolas conforme a realidade de cada unidade, levando em consideração número de alunos, transporte escolar e outras particularidades.

Apesar de Bodoquena estar classificada com bandeira laranja do Prosseguir, que representa risco médio de covid-19, as unidades escolares que têm grande fluxo de estudantes trabalharão considerando 50% da lotação máxima das salas, como é recomendado na bandeira vermelha. A medida será adotada nos primeiros dias até que seja realizado diagnóstico que constatará na prática se as unidades têm condições de receber mais alunos.

Na Zona Rural e Distrito as aulas presenciais voltarão de forma integral visto que as turmas são compostas por um número inferior a 15 alunos, além disso, as salas são amplas e bem arejadas. A volta presencial ainda não acontece para creches, pois o contato é bem maior em virtude de serem bebês, representando risco.

Os pais e responsáveis que não se sentirem confortáveis com a modalidade presencial também poderão optar por permanecer com os estudantes no ensino remoto, para isso, deverão assinar um termo de responsabilidade e as atividades seguirão sendo entregues pela escola.

A Secretária de Educação, Valdisa Olanda explica que a rede tem estudado todas as particularidades para atender os estudantes da melhor forma. “Esse retorno é desafiador, mas como sempre, estamos buscando oferecer o melhor para nossos estudantes. Todos os protocolos e medidas de segurança serão respeitados para que possamos voltar a recebê-los com segurança”, enfatiza.

Atualmente, os alunos estão em recesso escolar, que vai até o dia 16 de julho. No dia 19 deste mês, professores retornam às unidades escolares e realizarão o planejamento das atividades remotas e organização das escolas até o dia 30.

 

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...