Semana começa com anúncio de ‘super lote’ de vacina contra o Covid para MS

Últimas Notícias

A  Secretaria de Estado de Saúde anunciou a entrega de um super lote de vacinas contra o Covid-19 para esta semana. Serão 103.910 doses entre vacinas da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Os detalhes sobre data e hora do envio ainda devem ser confirmados pelo Ministério da Saúde.

A remessa é composta por 21.400 da Coronavac, 15.210 da Pfizer e 67.300 da Astrazeneca. Com o montantede, Mato Grosso do Sul irá somar 2.277.860 de doses recebidas de vacinas contra coroavpírus desde o início da campanha de imunização.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada das novas doses é importante para o avanço da imunização da população do Mato Grosso do Sul. ”Criamos uma unidade entre o Governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números execelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a COVID-19”, disse.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.115.577 doses, sendo 1.302.954 com a primeira dose, 591.411 com a segunda dose e 221.212 com dose única. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 73,22% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 39,04% foram imunizados com a segunda dose.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...