Fechando o sudoeste, Bonito vacina pessoas a partir de 18 anos nesta sexta

Últimas Notícias

O município de Bonito vai vacinar pessoas a partir de 18 anos contra o Covid-19 nesta sexta-feira (13). Com isso, todas as cidades do sudoeste atingem a idade mínima de imunização contra a doença. A campanha acontece no Ginásio de Esportes, a partir da 13 horas, com 600 doses disponíveis.

Mato Grosso do Sul recebeu novo lote de vacinas nesta quinta-feira (12) e conforme publicação em Diário Oficial, serão destinadas a 1ª e 2ª dose. O quantitativo 14.040 doses de Pfizer, que serão usadas na D1 e 13.750 doses da AstraZeneca para D2. Além disso, um lote remanescentes dos municípios de Corumbá, Maracajú, Terenos e Sidrolândia, com 4.180 doses da CoronaVac e 930 da Pfizer, serão redistributivos aos municípios para aplicação de D1.

Bonito recebe 300 doses da Pfizer e 90 da CoronaVac. Como na campanha serão 600 doses, o município deve utilizar doses remanescentes da campanha anterior.

Os municípios de Bodoquena, Guia Lopes, Jardim, Miranda e Nioaque não recebem doses deste lote a pedido, ou seja, informaram a Secretaria de Estado de Saúde que já iniciaram o público de 18 anos e que possuem doses em sobra destes grupos.

Porto Murtinho vai receber apenas 30 doses da Pfizer para vacinação de gestantes, uma vez que os demais grupos foram contemplados a vacinação em massa da Janssen, realizada nos municípios da fronteira de MS.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...