Sol e calor de até 38 ºC estão previstos para o sudoeste nesta semana

Últimas Notícias

Depois de muito frio e um final de semana de chuvas no sudoeste de Mato Grosso do Sul, agosto se despede com sol e temperaturas elevadas. A previsão para toda a semana na região é de até 38 ºC.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), não há probabilidade de chuvas no estado devido a atuação do anticiclone em médios e altos níveis. O sistema de alta pressão favorece movimentos subsidentes, dificultando a formação de nebulosidade.

Nesta semana, as temperaturas voltam a subir em todo o estado, podendo atingir valores de até 40ºC na região pantaneira, 36ºC na porção norte da região centro-norte, 33º na região leste, 32 na região sudoeste e na capital 34ºC.

Além disso, no decorrer da semana são esperados valores entre 10- 35% de umidade relativa do ar, principalmente na porção norte das regiões pantaneira, centro-norte e leste. Recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Para Bonito, a previsão é de aumento de temperatura entre hoje e quarta-feira (1º), podendo chegara 38 ºC. Na quinta os termômetros caem um pouco, com máxima prevista de 29 ºC, mas na sexta-feira (3) volta a subir e o calor deve predominar também durante o final de semana.

 

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...