‘Bicicletada pela vida’ alerta sobre importância das ações de preservação da fauna em rodovias de MS

Últimas Notícias

Aproveitando o Dia Nacional do Trânsito, celebrado neste sábado – 25 de setembro – o grupo Bonito Não Atropela, com o apoio da Lobo Guará Bike Adventure e da prefeitura de Bonito vai realizar a ação ‘BICICLETADA PELA VIDA’, para atentar sobre os acidentes em estradas com a fauna silvestre e conscientizar que é possível mudar essa realidade.
Segundo o grupo, as colisões são um tipo de gargalo da fauna local, vitimando,  a cada 3 dias aproximadamente 5 cachorros-do-mato, 2 tamanduás-bandeira, e uma anta nas estradas do Estado.
“Vamos realizar um percurso de bicicleta até o Bosque das Águas (trajeto total de 15km ida e volta) e ainda realizar plantio de mudas de árvores silvestres. Esse é um gesto carinhoso que o grupo Bonito Não Atropela em parceria com o Marcio Lobo Guará Bike Adventure faz para nosso meio ambiente”, detalha o responsável pela ação, Maurício Forlani.
O Projeto Bonito Não Atropela surgiu da necessidade de fazer algo efetivo para salvar vidas, tanto de animais, quanto de pessoas. O objetivo principal é tornar as rodovias da região de Bonito, referência de segurança para a fauna local e seus usuários.
O projeto conta com o trabalho de sete instituições, de diferentes áreas, sendo elas: Instituto Raquel Machado, Unidos da Serra da Bodoquena, ViaFauna, Rede Pró-UC, AMPARA Silvestre, Fundação Neotrópica do Brasil e Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS).

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...