Com 50% da turma, alunos de Bonito retornam as salas de aula nesta quinta-feira

Últimas Notícias

A partir desta quinta-feira, 2 de setembro, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Bonito retornam as salas de aulas. A princípio será seguido o modelo hibrido, no qual as turmas são dividas em dois grupos e a cada semana, um vai a escola, enquanto o outro faz as atividades em casa. Nos Centros de Educação Infantil o retorno será apenas para o maternal II e Educação Infantil.

Em Bonito as aulas presenciais nas escolas públicas foram suspensas no dia 19 de março de 2020, inicialmente por 15 dias, mas com o agravamento da pandemia do Coronavírus, acabou se estendendo. Amanhã, após mais de 17 meses fechadas, e um mês após o retorno das escolas estaduais – que ocorreu em 2 de agosto – as salas de aulas voltam a receber os alunos.

Foto: Assessoria PMB

Na segunda-feira (30)  a equipe da Secretaria de Educação, junto com o prefeito Josmail Rodrigues, se reuniu com  os funcionários administrativos e atendentes infantis para  esclarecer dúvidas a respeito do retorno.

“Os gestores escolares estão fazendo o máximo para esclarecer da melhor maneira possível todas as dúvidas dos pais, estando preparados e baseados nos protocolos de biossegurança. Todos os profissionais das unidades escolares foram orientados para melhor receber os estudantes, atendendo uma demanda em escalas de 50% da turma numa semana e os outros 50% na outra, ou seja, todos os alunos terão uma semana de aula presencial, seguindo o escalonamento organizado pela escola e orientado pela Secretaria de Educação”, detalhou a titular da pasta, Eliana Maria R. Fregatto.

Para o retorno dos estudantes no ensino híbrido será necessário que os pais assinem o Termo de Compromisso, autorizando os filhos a irem para a escola, seguindo os Protocolos de Biossegurança, como aferição de temperatura no ato da chegada na escola, uso obrigatório das máscaras, higienização e uso do álcool em gel.

Os estudantes também devem levar seu próprio copo ou garrafinha e toalhinha de mão, evitando o compartilhamento dos objetos de uso pessoal. Os pais não poderão ter acesso a área interna da escola, sendo orientados a deixar as crianças no portão para que a equipe os conduza até a sala.

Os pais ou responsáveis que não autorizarem o retorno da criança a escola, deverão se comprometer a retirar o material impresso, bem como acompanhar o filho em casa na realização das atividades e devolvê-las dentro do prazo estabelecido pelo professor para a turma.

Foto: Assessoria PMB
Foto: Assessoria PMB

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...