Dia D contra Raiva acontece neste sábado, com vacinação em diferentes pontos

Últimas Notícias

o setor de epidemiologia da Vigilância Sanitária de Bonito realiza neste sábado(25) o Dia D contra Raiva canina e felina.

A campanha acontece das 8h as 17 horas. Serão montados postos de vacinação na Praça da Liberdade nas escolas municipais.

É importante levar a carteirinha de vacinação do animal. Quem não puder comparecer no dia, pode levar seu pet para receber a dose gratuita no Centro de Zoonoses de Bonito, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Raiva – Trata-se de uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.

É uma enfermidade considerada fatal, já que seu índice de letalidade chega perto dos 100%. Em alguns países está erradicada, como no Japão, Antártida e Reino Unido, em outros está apenas controlada, no entanto animais silvestres também podem transmitir o vírus. Daí a necessidade de sempre haver campanhas de prevenção.

 

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...