Funcionário investigado por furto de gado é preso com carabina

Últimas Notícias

Investigado por integrar uma quadrilha especializada no furto de gados em fazendas de Jardim foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil. O homem de 34 anos trabalhava em uma das propriedades da região e foi levado para a delegacia por ter ilegalmente uma carabina calibre 22 em casa.

De acordo com o registro policial, o funcionário da fazenda já era investigado pela delegacia da cidade por ajudar ladrões de gado. Ele seria o responsável por indicar as propriedades rurais de fácil acesso e com pouco controle dos animais.

Para a polícia, foi graças a ajuda do suspeito que bandidos mataram bois na fazenda em que ele trabalhava. Os amimais, segundo as investigações, foram abatidos com tiros calibre 22 e nesta sexta-feira as equipes da delegacia receberam denúncias de que o suspeito escondia uma carabina no alojamento.

Diante da informação, os policiais foram até a propriedade e com autorização do dono, vistoriaram o local. A arma calibre 22 e também munições foram encontradas no dormitório do funcionário, que acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Detido, o suspeito confessou participação nos furtos e abates de animais e detalhou a polícia como o esquema acontecia. O caso segue em investigação na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...