Visitações em Bonito voltam a crescer e cidade quase não tem mais vagas para o feriado

Últimas Notícias

Para quem está planejando visitar Bonito no feriadão da Independência, que neste ano será na terça-feira (7) e vai garantir 4 dias de folga nas repartições públicas, é melhor se apressar na programação, uma vez que a cidade está com hoteis e atrativos praticamente lotados. O município voltou a registrar aumento no número de visitações, tendo recebido mais de 96 mil turistas no primeiro semestre de 2021, sendo 16 mil deste, apenas em julho.

Conforme o presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) Augusto Mariano, a estimativa é de que agosto tenha superado julho, ficando em segundo lugar como melhor mês do ano, atrás apenas de janeiro, quando 21 mil pessoas passaram pela Capital do Ecoturismo.

“Eu posso afirmar que após o mês de janeiro, o mês de agosto foi o melhor que nós tivemos, tanto na taxa de ocupação da rede hoteleira, como na procura por nossos atrativos turísticos. O número ainda não está fechado, mas pela minha experiência como empresário e em conversa com os demais, isso ficou bem claro”, detalhou.

O levantamento de público em Agosto ainda não está fechado, porém o monitoramento semanal das visitações nos passeios, realizado pelo Observatório de Turismo de Bonito, indica um leve crescimento no número das visitações em relação ao mesmo período de 2019.

Para setembro, a expectativa é ainda melhor, já que o mês começa com feriado prolongado e a cidade está praticamente lotada. “Para este feriado nós praticamente já não temos vagas na cidade, nem na rede hoteleira e nem nos atrativos. O restante dos dias de setembro tem uma taxa de ocupação bem elevada e a procura está muito boa”, completou Augusto.

Embora a maioria dos passeios que tem limite de público reduzido, como flutuações e grutas, já não tenham vagas, ainda há opções em alguns balneários como no Municipal, Ilha Bonita, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Cachoeira Serra da Bodoquena, entre outros.

A cidade também já conta com uma serie de meios de hospedagem alternativos, como casas de aluguel, disponíveis nas plataformas digitais, ou mesmo campings, que oferecem inclusive, área de banho. No Camping Rio Formoso, por exemplo, os chalés já estão lotados, porém ainda é possível reservar quiosques ou acampar. O local tem acesso exclusivo ao Rio Formoso.

Público diferenciado – Outra diferença percebida pelo IDB é em relação ao perfil dos visitantes, após essa nova retomada pós-vacina. “No mês de julho nós tivemos um público diferenciado, de muitas famílias, grupos maiores e com potencial de gasto per capita/dia também maior. A taxa de permanência na cidade aumentou e isso não acontecia tem alguns anos, então podemos dizer que é um público que redescobriu Bonito”, detalha Augusto ao reforçar que a postura do trade em relação as medidas de segurança, com protocolos específicos para cada setor, deve ser um fator determinante nestes resultados.

Voos diários – O aumento de voos diários para Bonito, que desde 2 de agosto passaram a ser 5 por semana, também contribuem para o crescimento das visitações e perfil de turistas com maior potencial de gastos.

Os voos são realizados pela Azul Linhas Aéreas na rota Campinas/Bonito. Atualmente a empresa opera as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, com voos diretos partindo do Aeroporto de Viracopos para Bonito e na volta, com escala em Corumbá. Os voos são a bordo do Embraer 195E2, com capacidade para 136 passageiros.

Notícias Relacionadas

Período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino termina nesta quinta-feira

Etapa deve ser realizada pelos pais ou responsáveis e consiste no preenchimento de dados do aluno e seleção da...