Em duas horas, Bodoquena vacina 310 pessoas durante feriado

Últimas Notícias

O feriado foi de vacinação contra Covid-19 em Bodoquena. Em duas horas, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde administrou 310 doses do imunizante AstraZeneca na população do município. Nesta quinta-feira (3) o público-alvo foi pessoas acima dos 40 anos.

Segundo divulgado pela Prefeitura, durante a ação, foram respeitados todos os protocolos de segurança e o distanciamento social. Só nesta manhã, foram 310 pessoas vacinadas nas primeiras horas do dia.

No balanço divulgado nesta quinta-feira, o município já registrou 361 casos confirmados da doença e 12 mortes. O boletim mostra uma morte a mais que ontem. Além disso, outros 61 casos são investigados.

“A Secretaria pede a colaboração da população durante as etapas para que sejam evitadas aglomerações. A previsão, é que semanalmente sejam disponibilizadas novas doses para o município e assim a Secretaria poderá ampliar a cobertura vacinal dentro dos públicos”, divulgou em nota.

Contra a gripe – Além da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Bodoquena já anunciou mutirão contra a gripe influenza. A campanha acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 8 horas. O foco será crianças de 6 meses até 6 anos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e idoso acima dos 60 anos.

O público que também faz parte da campanha contra a COVID-19 deve ter tomado a vacina a mais de 15 dias.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...