Peixes aparecem mortos em Rio de Bodoquena e moradores denunciam

Últimas Notícias

Moradores do Assentamento Canaã, localizado no município de Bodoquena (MS), constataram a morte de vários peixes no leito do Rio Salobra. Imagens feitas pelo proprietário da RPPN (Reserva particular do patrimônio natural) na manhã desta segunda-feira (28) mostram exemplares de curimba boiando no rio. Ele também relatou que situação semelhante aconteceu há cerca de 15 dias.

Segundo informações divulgadas pela RPPN Cara da Onça, que repassou a denúncia a Polícia Militar Ambiental de Bonito, outras espécies como cascudo e enguia também foram encontradas mortas.

Ainda segundo ao órgão, a PMA de Bonito informou que as informações foram repassadas para a PMA de Miranda, que deve ir ao Assentamento Canaã na tarde desta segunda-feira (28) para vistoriar o local e coleta exemplares de peixes e amostras de água para análise.

“O material será enviado ao Imasu e a polícia deve investigar se houve envenenamento e se ou atividades que podem estar contaminando a água. Após relatório técnico do Imasul, a PMA vai apurar se o problema se trata de crime ambiental. Contudo, as análises podem levar de 30 a 60 dias”, destacou a RPPN Cara de Onça em suas redes sociais.

Imagens feitas há 15 dias:

 

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...