Clima de lua-de-mel da Câmara de Bonito terá prova de fogo na próxima sessão

Últimas Notícias

Depois de uma sessão solene esvaziada pelo impedimento de presença do público por conta de medidas de segurança e marcada por clima de harmonia decorrente de uma verdadeira lua-de-mel do Legislativo com o Executivo  –  ambos recém-eleitos –  a Câmara Municipal de Bonito retoma as sessões de trabalho efetivamente nesta terça-feira, 08.

A ver até quando o clima de leveza e tranquilidade se mantém. A próxima terça será um dos testes para essa lua-de-mel, pois deverão ser definidas as composições das Comissões Permanentes da Casa, através de votação entre os vereadores. A mais disputada é a mais poderosa das comissões: Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). Esta comissão pode dificultar o andamento de projetos de lei de interesse do Executivo. Portanto, é importante que o prefeito tenha um aliado à frente e no cargo de relator da CCJ.

Outras comissões permanentes da Câmara de Bonito são  as de Finanças e Orçamento, a de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente e a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Nos bastidores os vereadores desconversam sobre as disputas pelas comissões. O clima ainda é de incerteza. Fontes ouvidas pela reportagem do Bonito+ apontam que um grupo pequeno de vereadores está apartado das conversas. “Estão bem por fora, não têm participado de nada”, diz. O isolamento deste grupo, no entanto, não foi aparente na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara, que ocorreu no dia 02.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...