Bonito terá tapete e feriado prolongado no Corpus Christi

Últimas Notícias

A Prefeitura de Bonito decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 17 de junho, em razão do feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 16, com isso, os servidores públicos terão um feriado prolongado na semana.

Na quinta-feira (16) os cristãos também se unem na confecção do tradicional Tapete Corpus Christi, a partir das 6 horas, com a celebração da missa e procissão ás 16 horas.

O tapete é mais famoso símbolo do Corpus Christi. Ele confeccionado com materiais reciclados e desenhos religiosos. Imagens de Jesus, do cálice de vinho, a Santa Hóstia e muitas outras inspirações em temas relacionados são moldados com as mais diferentes técnicas.

Em Bonito, após dois anos de pandemia sem a confecção do tapete, o mesmo será montado pelos fieis da Igreja Católica. O tapete é montado no trajeto entre a Igreja Matriz e Capela Sagrada Família, saindo da Rua Santana do Paraíso, seguindo pela Luiz da Costa Leite, até a Cel. Nelson Felício dos Santos.

A missa será rezada as 16 horas, no Salão Paroquial e ne sequencia, os fieis descem em procissão pelo tapete, até em frente a Capela Sagrada Família, onde o padre dará a benção final.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....