Brasil Ride Warm Up: Bonito recebe evento nacional de mountain bike em setembro

Últimas Notícias

A capital do ecoturismo brasileiro recebe em setembro um dos maiores eventos do mountain bike no país, o Brasil Ride Warm Up 2022 – Maratona das Araras. O evento esportivo, que espera reunir 1.500 ciclistas de 36 países, foi lançado oficialmente nesta terça-feira, dia 28 de junho, na Governadoria de Mato Grosso do Sul.

Bonito recebe a primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, uma categoria recente no país, que tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos.

“Para quem não conhece, o Gravel é uma nova modalidade como se fosse SUV [um veículo utilitário esportivo, que alia conforto e opcionais melhores)”, explica CEO da Brasil Ride, Mário Roma. “A gente quer fazer aqui [em Mato Grosso do Sul] o maior evento das américas de Gravel Bike. Esse evento vai acontecer três dias esse ano e sete dias no ano que vem. Será a maior prova das Américas, com certeza”, completou o fundador da competição.

O evento a nível nacional acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro. São três dias de prova e um percurso de 163 quilômetros em meio a natureza de Bonito.

Águas cristalinas, cachoeiras, grutas, trilhas e muito pedal, prometem marcar o Brasil Ride Warm Up 2022. Na primeira etapa, no dia 8 de setembro, o percurso será de 27 quilômetros. No segundo dia serão mais 67 quilômetros e no dia 10, será disputada a Maratona das Araras, um trajeto de 69 quilômetros.

“Trazer um evento dessa magnitude para Mato Grosso do Sul é um ganho, uma conquista. O Brasil Ride é uma das maiores competições de ciclismo do mundo, que vai levar as belezas de Bonito e do Estado para todo o País e também para fora. A gente fica muito feliz de incentivar e apoiar esse evento”, destacou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o lançamento oficial do evento.

Além das autoridades políticas, ciclista e moradores de Bonito acompanharam o evento em Campo Grande. Segundo o prefeito do município, Josmail Rodrigues, a prova de setembro e a entrada da cidade turística o no circuito do esporte, promovem o desenvolvimento de toda a comunidade. “A expectativa da nossa cidade é que esse vai ser o melhor destino de bike em um dos maiores eventos da categoria no Brasil. Bonito está preparado. Temos capacidade muito grande, são 6,5 mil leitos e casas de temporada para receber todo mundo”, falou.

Brasil Ride Warm Up 2022

De acordo com o regulamento, os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças. As categorias são: PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 quilômetro em um passeio pensado para preparar futuros adeptos do mountain bike.

A 1ª e 2ª etapa da prova terminarão nos dois principais complexos de ecoturismo de Bonito, com entrada gratuita para todos os inscritos e descontos para acompanhantes e familiares.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...