Programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural” é lançado em Bonito

Últimas Notícias

Os municípios de Bonito e Bodoquena agora também farão parte do programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”, que oferece um sistema de prevenção criminal com uso de monitoramento georreferenciado no Estado, para inibir roubos e furtos em propriedades rurais. O lançamento da ‘Patrulha Rural’, como é popularmente conhecida, foi realizado na manhã desta quinta-feira (7), no Sindicato Rural de Bonito, com a presença de proprietários rurais e lideranças locais.

O prefeito Josmail Rodrigues agradeceu o empenho do Governo do Estado com a segurança pública, destacando que o policiamento rural será de grande importância para Bonito e região. “Nós temos cerca de 3,5 mil km de estradas vicinais, uma área rural muito grande, assentamentos e o distrito Águas do Miranda, onde inclusive temos um projeto com a PM e PMA para implantar um quartel, então com certeza trará uma segurança maior aos proprietários, que com certeza vão aderir ao programa com facilidade”, disse.

A vice-presidente do Sindicato Rural de Bonito, Elza Maria Trevelin, destacou que já foram identificados alguns locais para iniciar a divulgação do programa e adesão do proprietário rural. “Nós também já conversamos com pessoas que se disponibilizaram a oferecer locais para descanso e alimentação dos policiais”, acrescentou.

O comandante da PM de Bonito, Major Ferraz, lembrou do compromisso do Estado de aproximar a polícia das pessoas, aumentando a sensação de segurança a comunidade. “E hoje estamos estendendo o alcance das forças policias de Bonito e região, abrangendo também o homem do campo”.

Programa Campo Mais Seguro – Policiamento Rural

Policiais militares foram treinados e capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas de Mato Grosso do Sul, do Pantanal ao Cerrado.  Eles vão operar um sistema que possui aplicativo específico onde serão cadastradas as propriedades rurais. Em caso de ação criminosa, a Polícia Militar terá agilidade no envio de viaturas aos pontos sensíveis.

Dentro do programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”, a Polícia Militar recebeu 27 viaturas para fazer o patrulhamento. Os proprietários interessados em aderir ao programa, devem realizar o cadastro, informando inclusive os bens disponíveis em suas propriedades. “Por meio do cadastramento da propriedade, verificamos por exemplo, quem são as pessoas que costumam andar na região e assim podemos identificar pessoas suspeitas, bem como os maquinários, produtos agrícolas, veículos, animais, para em caso de furto, termos um banco de dados a nosso alcance”, detalhou o coordenador da Patrulha Rural em MS, coronel Gilberto Gilmar de Santana

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...