Bonito é atingido por mais de 500 raios por hora durante chuva desta madrugada

Últimas Notícias

A chuvinha do começo da noite de quarta-feira (17), que se estendeu por toda madrugada e ainda em cai em Bonito no começo da manhã desta quinta-feira (18) não foi assim ‘tão tranquila’ quanto está parecendo. Dados do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho revelam que o município foi atingido por mais de 500 raios por hora durante a última noite.

“O número exato de raios não tem como dizer, mas o sistema mostrava uma curva entre entre 500 e 600 raios/hora”, detalhou o meteorologista. Já o acumulado de chuva, segundo ele, foi de 66 mm, ficando atrás apenas de Aquidauana, onde a chuva da noite chegou a 88mm.

Natálio também encaminhou um vídeo, feito por um morador da cidade durante o temporal.

Previsão

O sul-mato-grossense mal saiu das cobertas e a meteorologia já promete uma nova onda de frio para o Estado. Entre as regiões que serão atingidas pelas baixas temperaturas nos próximos dias está a sudoeste. Em Bonito, a previsão é de chuva durante a manhã e queda de temperatura a partir das 13 ºC, com mínima podendo chegar a 11 °C.

Na sexta-feira, dia 20, o tempo fica firme, mas o frio continua. A mínima mais uma vez pode chegar aos 7°C e a máxima 19°C. No sábado, dia 21, a baixa temperatura na madrugada também, de 6 °C, deve vir acompanhada de possibilidade de geada, mas a temperatura pode chegar aos 24°C ao longo do dia.

A temperatura só volta a subir no domingo, dia 22. Ainda conforme o Inmet, o céu será de poucas nuvens ao longo do dia, máxima de 25 °C e mínima de 12 °C.

Mapa mostra região do Estado que será atingida pela frente fria (Foto: Inmet)

Tempo severo

Toda essa chuva e frio que devem chegar a Mato Grosso do Sul com mais força nesta quinta-feira (18) é consequência da ação de áreas de instabilidades que surgem entre o Brasil e o Paraguai.

Conforme a Climatempo, a partir de amanhã a frente fria avança sobre todo o centro-sul do Brasil e reforça as nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. “A chuva acontece em vários momentos, ainda com risco de temporais”, diz a nota divulgada na manhã desta quarta-feira.

A instabilidade no tempo fez o Inmet emitir três alertas para os municípios de Mato Grosso do Sul: tempestade, onde de frio e acumulo de chuva. Bonito está na lista de cidades que será atingida por todas as situações.

Os alertas começam amanhã e pedem cuida da população para o acumulo de chuva de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, o que pode causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. A chuva forte ainda deve vir acompanhada de vento intensos, queda de granizo, risco de corte de energia, estragos em plantações e queda de árvores.

O frio intenso também causa preocupação, já que a sensação térmica fica abaixo dos 5°C por mais de três dias e a baixa temperatura apresenta risco à saúde.

Notícias Relacionadas

Caso sucuri ‘Anajúlia’: perícia descarta morte por arma de fogo

A Polícia Civil de Bonito divulgou nota descartando o uso de arma de fogo na morte da sucuri Anajúlia....