Cachorro é morto a paulada em Bonito e caso gera revolta

Últimas Notícias

Uma cadela de pequeno porte, sem raça definida, foi morta com uma paulada na cabeça, no final da tarde do último sábado (13), em um imóvel na MS-345, área rural de Bonito. O crime teria ocorrido durante a leitura de água, quando segundo o suspeito, o animal teria o atacado.

Conforme registro policial, os vizinhos acionaram a Polícia, por volta das 18 horas, relatando o crime. Os militares foram até o local e no imóvel conversaram com a dona da cadela e com a veterinária, que prestou os primeiros atendimentos. A tutora disse que não estava em casa quando tudo aconteceu, e que ao chegar, encontrou a cadelinha morta. Ela informou quem seria o responsável e a equipe realizou buscas pela região, porém não encontrou o suspeito de imediato.

Por volta das 21 horas, o homem se apresentou a Polícia Militar para dar sua versão do ocorrido, explicando que já teria sido atacado pela cadela, cerca de um mês antes e que até teria falado para a dona, mas que a mesma não deu importância. Ainda segundo ele, no sábado estaria fazendo a leitura ao lado da casa, quando a cachorra lhe avançou novamente e ele teria pegado o pau para se defender, vindo a atingi-la na cabeça.

Ao perceber que o animal desmaiou, tentou reanima-lo, com um pouco de água, mas como não teve sucesso e percebeu que não havia ninguém em casa, foi embora.

Já a veterinária, que também é amiga da tutora do animal, explicou que a cachorra era dócil e que nunca havia mordido ninguém. “Era um animal de pequeno porte, que não representava risco. Ela apenas latia para ele, mas isso é normal e não dá o direito de alguém agredi-la dessa maneira”, disse Nathaly Martins,

“Nós queremos que esse senhor responda pela sua atitude. Já contratamos uma advogada, conversamos na promotoria e não vamos deixar isso quieto. Violência contra animais é crime e nós queremos que a justiça prevaleça”, completou a veterinária.

O caso também gerou indignação e revolta entre os moradores de Bonito. Na página oficial da ONG Mascote Bonito, destinada a proteção dos animais no município, várias pessoas comentaram, pedindo punição ao responsável.

O caso foi registrado como Omissão de cautela na guarda ou condução de animais; praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal e quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...