Em parceria com a Fiems e Energia, Prefeitura de Bonito lança iluminação de led até o Balneário

Últimas Notícias

Uma parceria entre a Prefeitura de Bonito, Sistema Fiems e Energisa, com apoio da presidência da Assembleia Legislativa, vai garantir a iluminação pública, com lâmpadas de led, da MS-178, na entrada do município, trecho entre o Centro Cultural do Sesc até o Balneário Municipal, totalizando 3,5 km. A ordem de serviço para início da obra foi assinada nesta terça-feira (16), no ponto inicial da iluminação.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues, a expectativa é que a instalação das luminárias seja concluída em até 40 dias. “Pedimos o máximo de celeridade e acredito que em até 40 dias já estará tudo ok. Aí vamos fazer um grande ato, com a presença do Sergio Longen, presidente da Fiems e do Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa, que são nossos grandes parceiros nesse projeto e infelizmente não conseguiram comparecer hoje, devido ao mau tempo”, disse o prefeito.

O projeto está sendo discutido desde setembro do ano passado e agora vai ganhar forma, garantindo mais segurança e conforto aos moradores e visitantes da Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, trazendo a possibilidade de abertura do Balneário Municipal no período noturno, para eventos esportivos e culturais, por exemplo. “Nós temos muitos projetos em andamento para o atrativo, já investimos na troca da fiação e manutenção da rede elétrica, retirando os cabos que passavam por cima do campo de areia, já pensando em competições, além disso queremos iluminar todo o local e fazer um projeto de paisagismo em todo o trecho”, acrescentou Josmail.

Segurança

Outro projeto em parceria com a Fiems, que deve começar logo após a conclusão da instalação da iluminação pública é a implantação de câmeras de segurança das entradas de Bonito e em trechos da ciclovia, com uma central de monitoramento na Guarda Municipal, com objetivo de coibir furtos e roubos e passar maior sensação de segurança aos usuários das vias.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...