Prepare o casaco: quinta-feira será de chuva e mínima de 6°C em Bonito

Últimas Notícias

O sul-mato-grossense mal saiu das cobertas e a meteorologia já promete uma nova onda de frio para o Estado. Entre as regiões que serão atingidas pelas baixas temperaturas nos próximos dias está a sudoeste. Em Bonito, a previsão é de chuva, queda de granizo e mínima de apenas 6°C já a partir desta quinta-feira, dia 18 de agosto.

Se nessa quarta-feira (17) a temperatura ficou de 30 °C a 19 °C, amanhã os termômetros caem drasticamente. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na capital do Ecoturismo não passa de 23°C e a mínima chega aos 6°C. A previsão também promete chuva ao longo de todo o dia, possível queda de granizo e trovoadas isoladas.

Na sexta-feira, dia 20, o tempo fica firme, mas o frio continua. A mínima mais uma vez pode chegar aos 6°C e a máxima 19°C. No sábado, dia 21, a baixa temperatura na madrugada também de 6 °C) deve vir acompanhada de possibilidade de geada, mas a temperatura pode chegar aos 24°C.

A temperatura só volta a subir no domingo, dia 22. Ainda conforme o Inmet, o céu será de poucas nuvens ao longo do dia, máxima de 25 °C e mínima de 12 °C.

Mapa mostra região do Estado que será atingida pela frente fria (Foto: Inmet)

Tempo severo

Toda essa chuva e frio que devem chegar a Mato Grosso do Sul com mais força nesta quinta-feira (18) é consequência da ação de áreas de instabilidades que surgem entre o Brasil e o Paraguai.

Conforme a Climatempo, a partir de amanhã a frente fria avança sobre todo o centro-sul do Brasil e reforça as nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. “A chuva acontece em vários momentos, ainda com risco de temporais”, diz a nota divulgada na manhã desta quarta-feira.

A instabilidade no tempo fez o Inmet emitir três alertas para os municípios de Mato Grosso do Sul: tempestade, onde de frio e acumulo de chuva. Bonito está na lista de cidades que será atingida por todas as situações.

Os alertas começam amanhã e pedem cuida da população para o acumulo de chuva de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, o que pode causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. A chuva forte ainda deve vir acompanhada de vento intensos, queda de granizo, risco de corte de energia, estragos em plantações e queda de árvores.

O frio intenso também causa preocupação, já que a sensação térmica fica abaixo dos 5°C por mais de três dias e a baixa temperatura apresenta risco à saúde.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...