Equipe de Bonito visita Maracaju para troca experiências sobre gestão de resíduos sólidos

Últimas Notícias

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado do procurador Jurídico de Bonito, Osmar Prado e de equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) esteve em Maracaju (MS) nesta quarta-feira (31) para compreender melhor sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e acompanhar na prática, o funcionamento da gestão e do controle de resíduos.

Maracaju é reconhecida como uma referência no estado nessa área, justamente por possuir uma Gerência de Resíduos Sólidos, instituída por meio da Lei Complementar nº 176, de 19 de dezembro de 2022, com objetivo de monitorar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e a qualidade e eficiência dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no município.

A visita teve como objetivo entender a funcionalidade e a eficiência dos processos realizados, que incluem a produção, coleta, destinação, tratamento e descarte do lixo gerado.

Além da equipe de Bonito, participaram da visita guiada o promotor de Justiça do Núcleo Ambiental COAMA, Luciano Furtado Loubet; o promotor titular de Maracaju, Paulo Leonardo de Faria; o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; o prefeito de Bodoquena, Kazu Horii e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju, Agadir Mossmann.

“Nosso objetivo é aprimorar os serviços de coleta seletiva em Bonito para que possamos nos tornar uma referência no estado. A destinação correta dos resíduos é fundamental para a sustentabilidade do nosso município, e foi extremamente importante acompanhar como Maracaju desempenha esses serviços. Agradeço ao promotor Luciano Furtado Loubet pelo convite e a toda a equipe do município de Maracaju pela recepção.” disse o prefeito Josmail Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Sábado amanhece chuvoso em Bonito e sob alerta de tempestade até o meio-dia de domingo

A chuva finalmente começou a cair na Capital do Ecoturismo de MS, acompanhada de ventos intensos e trovoadas, que...