Pessoas a partir de 50 anos poderão se vacinar contra Covid em Miranda

Últimas Notícias

A Prefeitura de Miranda anunciou neste domingo, 30, que começa na segunda, 31 de maio, a vacinação de pessoas com idade a partir de 50 anos. As vacinas estarão disponíveis a partir das 8h nos postos de saúde dos bairros.

Além da vacina para este público etário, Miranda segue vacinando ainda outros públicos da ordem de prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI). Confira o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Miranda:

COMUNICADO VACINA 31/05/2021

A Prefeitura informa atualização de estratégia de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda, 31 de maio:

PESSOAS A PARTIR DE 50 ANOS – iniciaremos nesta segunda, 31 de maio, a vacinação de todas as pessoas com 50 anos ou mais, com a primeira dose. Este público-alvo deve procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas munidos de cartão SUS e documentos de identidade para se vacinarem.

PESSOAS COM COMORBIDADES – Podem se vacinar ainda portadores das seguintes comorbidades (desde que tenham laudo médico): pessoas HIV positivo, transplantados, pacientes de hemodiálise, cardiopatas, pessoas com deficiência permanente. Para portadores de comorbidades a idade mínima para ser imunizado é 18 anos. As pessoas devem procurar as unidades de saúde mais próximas de suas casas munidos de RG, CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS;

PESSOAS COM DIABETES COM MAIS DE 18 ANOS – Pessoas com mais de 18 anos que tenham diabetes podem se vacinar, desde que apresentem laudo médico atestando a doença, ou uma receita medica emitida nos últimos seis meses. Este público-alvo deve procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas.

PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL – Hipertensos, com mais de 18 anos, desde que apresentem laudo médico atestando a doença, ou uma receita médica emitida nos últimos seis meses. Este público-alvo deve procurar o posto de saúde mais próxima de suas casas.

SEGUNDA DOSE DA VACINA ASTRAZENECA/OXFORD – Quem completou dois meses da primeira dose (D1) da vacina AztraZeneca/Oxford já pode se vacinar com a segunda dose. Basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa com a carteira de vacinação e documentos pessoais.

SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC – As pessoas que tomaram primeira dose da Coronavac  devem procurar os postos de saúde mais próximos de suas residências para tomar a segunda dose.

CAMINHONEIROS – Serão vacinados caminhoneiros (carteiras “D” e “E”)  a partir de 40 anos, que tiverem como comprovar a profissão. Se for autônomo: é necessário apresentar o documento do caminhão e a cópia da carteira de habilitação. Se for contratado de alguma empresa é necessário apresentar cópia da habilitação e da carteira de trabalho assinada, ou ainda apresentar uma declaração da empresa para a qual trabalha.

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUE AINDA NÃO SE VACINARAM – Procurem a unidade de saúde mais próxima de suas casas para se vacinarem. Para pessoas a partir de 18 anos.

Orientamos que, em caso de dúvidas, os cidadãos procurem as unidades de saúde mais próximas de suas residências”.

 

 

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...