Miranda suspende atendimento presencial em escolas municipais

Últimas Notícias

Com a alta no número de casos de Covid no município, o atendimento presencial de alunos foi suspenso nas escolas municipais de Miranda. Embora as aulas presenciais estejam suspensas desde o início do ano, professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) ofereciam atendimento presencial de tira-dúvidas aos alunos, o que gerava grande circulação de pessoas nas escolas.

Portaria assinada nesta quarta-feira, 02, pelo secretário Ney Carlos Moraes Pinheiro, suspende o atendimento presencial em todas as unidades de ensino de Miranda pelo período de 15 dias, iniciando a partir de 04 de junho seguindo até o dia 18.

Na portaria, o secretário justifica  a medida “considerando a necessidade de prevenção à infecção e a propagação do Coronavírus, particularmente em espaços de confinamento, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão e preservar a saúde de crianças, de trabalhadores da educação bem como da comunidade em geral”.

Segundo boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Miranda nesta quarta-feira, 02, há 121 casos de Covid positivos, ativos e em isolamento domiciliar na cidade. No Hospital, são oito internados (dados atualizados pelo Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho), 16 internados em outras cidades, com 74 óbitos. Ainda conforme o boletim, há 70 casos suspeitos, sob investigação.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...