Salobra reclama redutores de velocidade em trecho que já teve acidentes com vítimas fatais

Últimas Notícias

Os moradores do povoado de Salobra, que fica acerca de 15 quilômetros da área urbana de Miranda e tem cerca de 100 famílias residindo no local (segundo levantamento da Associação de Moradores de Salobra) esta se mobilizando para reivindicar um pedido que já foi feito a diversas autoridades, mas que até hoje, não foi atendido: a instalação de redutores de velocidade no trecho da BR-262 que corta o povoado.

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) esteve com representantes da Associação de Moradores no povoado e prometeu apoio. FOTO: Associação de Moradores de Salobra.

Em novembro do ano passado, acidente envolvendo um caminhão e um motociclista morador de Salobra gerou comoção dos moradores. Josenir Mireira da Silva, mais conhecido como “Ceará” pilotava uma moto Honda Fan quando colidiu com um caminhão, vindo a falecer. “Não é o primeiro acidente”, relata Marinalva Oriozola, vice-presidente da Associação de Moradores de Salobra.

No fim de maio, representantes da associação se reuniram com o deputado estadual Renato Câmara, (MDB), que esteve no povoado. O parlamentar se comprometeu em buscar a instalação dos redutores na trecho da BR.

A gestão da BR-262 é uma responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte de Mato Grosso do Sul (DNIT-MS).

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...