Miranda 243 anos: prefeito autoriza obras de infraestrutura no Polo Industrial

Últimas Notícias

Como parte das ações comemorativas do aniversário de 243 anos de Miranda, celebrado nesta sexta-feira – 16 de julho – foi assinada ontem a ordem de serviço para o inicio das obras de infraestrutura no polo industrial do município, que já tem confirmado a instalação do frigorifico que deve gerar inicialmente 100 empregos diretos.

A área do polo industrial de Miranda foi adquirida pelo Governo do Estado e agora recebe seu primeiro empreendimento com a liberação da licença prévia para instalação do frigorífico após finalização do rebaixamento da rede de energia elétrica no local.

O frigorífico, deve gerar no primeiro momento, 100 empregos diretos, com previsão de chegar até 300 e está sendo amplamente celebrado pelos moradores do município, que veem o investimento como um sinal de progresso e desenvolvimento. “A notícia de que teríamos esse frigorífico é muito sonhada pelos moradores, não apenas pelas vagas de emprego, mas também pelo progresso que isso significa para Miranda. Acreditamos que este será o primeiro, de muitos empreendimentos que ainda virão com a instalação do polo industrial”, destacou o prefeito Fábio Florença.

A ordem de serviço assinada pelo prefeito autoriza o início das obras de terraplanagem, drenagem, rede de energia. Na sequencia, começam as obras de instalação do frigorífico, que tem apoio do Governo do Estado através de incentivos fiscais, com a isenção de impostos e licença prévia de instalação.

O frigorífico faz parte do Grupo Centerboi, que já atua no mercado da carne na região há 20 anos e será financiado com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), com investimento de R $ 17 milhões.

O evento foi realizado às margens da rodovia MS-448, local onde será instalado o frigorífico, e contou com a presença do prefeito mirandense, Fábio Florença; dos deputados Dagoberto Nogueira (federal) e Herculano Borges (estadual); prefeitos de Nioaque, Valdir Junior – também presidente da Assomasul, Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, e de Bodoquena, Kazu Hori. 

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...