Filhotes de papagaio são resgatados após vento derrubar palmeira com ninho

Últimas Notícias

Filhotes de papagaio foram resgatados por policiais militares ambientais depois que o vento derrubou a palmeira onde o ninho estava em Miranda. As três aves foram atendidas por veterinários voluntários, alimentadas e hidratadas.

Segundo a polícia, um servidor público do município foi quem avisou sobre a situação. A palmeira que os filhotinhos estava foi derrubada pelo vento que atingiu a cidade nesta segunda-feira (27) e com isso o ninho também foi ao chão.

Os irmãos da espécie Amazona aestiva, conhecido popularmente como papagaio-verdadeiro, foram regatados pelos militares e por veterinário voluntários da unidade. Eles não sofreram nenhum ferimento, foram alimentados e hidratados e agora são cuidados pela equipe.

Esse foi o segundo resgate feito pela unidade policial em uma semana. No dia 20 de setembro um tucano atropelado foi recolhido por motorista às margens da BR-262, próximo a região do Salobra e entregue aos militares. Os ferimentos deixaram a ave com dificuldade de locomoção.

Assim como os filhotes, o tucano recebeu os cuidados necessário do veterinário especializado e se recupera na cidade. Quando o quadro de saúde for estável, as quadro aves serão levadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Campo Grande, até ser possível a reintrodução à natureza.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...