Nioaque vai vacinar trabalhadores do frigorífico BXB nesta sexta e sábado

Últimas Notícias

O município de Nioaque vai iniciar a vacinação contra Covid nos trabalhadores do Frigorífico BXB nesta sexta-feira (28) e sábado (29). Os trabalhadores das indústrias foram incluídos na lista de grupos prioritários pelo Ministério de Saúde.

O Frigorífico conta com mais de 400 trabalhadores e a exemplo de outros municípios da região sudoeste do Estado, foi um dos primeiros locais a registrar casos positivos de Covid-19 na cidade, em agosto do ano passado.

Devido a contaminação massiva entre os trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o Frigorífico BXB Ltda. firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para assegurar mais proteção contra a Covid-19 aos colaboradores.

O TAC previa a limpeza e a desinfecção completa dos ambientes internos/externos da indústria, mediante uso de sanitizante específico indicado pelas autoridades sanitárias nacionais e eficazes para combate da SARS-Cov-2, ações para garantir o distanciamento entre os funcionários por meio de reorganização, escalonamento e modulação dos horários de entradas e saídas à unidade e ao interior dos vestiários e refeitórios, de modo a evitar aglomeração de trabalhadores, especialmente em períodos de pico e mediante inclusive a ampliação no número de turnos de trabalho, quando viável.

Notícias Relacionadas

Nioaque terá carnaval de rua de três dias

O prefeito de Nioaque, Valdir Junior (PSDB) anunciou a volta do Nioaque Folia, tradicional carnaval de rua da cidade,...