Avanço do ar seco e frio afasta chuva e derruba ainda mais a temperatura no início da semana

Últimas Notícias

A massa de ar frio e seco que chegou a Mato Grosso do Sul no final de semana, deve avanças entre esta segunda e terça-feira (19 e 20), derrubando ainda mais a temperatura, principalmente durante a madrugada. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo do e do Clima de MS), há possiblidade de geada na região sudoeste do Estado.

De acordo com os modelos ECMWF e GFS, entre os dias 19 e 20 são esperadas temperaturas mais baixas, tanto as mínimas, quanto as máximas, principalmente nas regiões sudoeste, central, leste e sul da região pantanais do estado. Nestes dias, as mínimas podem chegar entre 4 ºC e 5 ºC na região sudoeste, 7 ºC e 10 ºC no sul da região pantanais, 6 ºC e 8ºC na região leste e na capital 6 ºC e 4 ºC. Além disso, há probabilidade para ocorrer geada nestas regiões.

A partir de quarta-feira (21) as temperaturas voltam a subir em todo o Estado. Em Bonito a mínima prevista é de 11 ºC com máxima de até  30 ºC. Na quinta e sexta-feira (22 e 23) os termômetros variam entre 14 ºC e 34 ºC.

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...