Relações de Trabalho

Últimas Notícias

Desenvolver qualquer trabalho exige de nós um grandioso esforço intelectual ou físico. Entretanto, mais do que isso as relações interpessoais são as que mais demandam esforço de nossa parte. É no ambiente de trabalho que muitas vezes estabelecemos nossos objetivos profissionais, aperfeiçoamos nossos conceitos, valores, revemos algumas teorias e construímos amizades, algumas amizades que levaremos pra vida toda.

Para que possamos enriquecer nossas relações pessoais precisamos desenvolver a empatia, sermos simpáticos e educados, demonstrar desejo de ajudar os colegas, ter interesse pelo que as pessoas lhe dizem ou fazem, ser comunicativo, ético, mas se conhecer é relevante, é essencial! Sem nos conhecermos não podemos entender as outras pessoas e nem onde podemos chegar. Saber olhar para si e para suas atitudes podem fazer muita diferença em nosso dia a dia. . Até mesmo, por conta que, como num dito popular, “nem tudo são flores…”. E é nesse ambiente de trabalho, que muitas vezes conhecemos a frustração, a inveja, maldade e críticas destrutivas, que dependem de nossa maturidade a partir do autoconhecimento para superar e transformar a realidade posta.

Você já parou pra pensar do que você realmente gosta? Você faz o que gosta ou o que é necessário? Você convive com pessoas que gosta ou que precisa gostar? Se estou fazendo o que não gosto, com pessoas que não gosto, será que não devemos estabelecer prazos pra isso e estabelecer novas metas? Será que ficar num trabalho porque é cômodo, por que é perto de casa, por que é bem remunerado ou por que é efetivo valem a pena? Às vezes sim, mas com tempo pré determinado. A vida precisa ser maior, precisamos sair da zona de conforto e buscar o que realmente nos satisfaz, até porque a vida passa muito rápido e as oportunidades não costumam bater em nossas portas.

Saibamos nos oportunizar das críticas, saibamos superar os limites, saibamos utilizar a frustração em nosso favor. Não temos que sempre agradar os outros, mas temos sempre que nos agradar, sermos justos conosco, com nossa consciência e com o que realmente acreditamos.

Por fim, obrigada, muito obrigada! Agradeço a cada pessoa que passou em minha vida e que, de certa forma, me fizeram ser quem eu sou. Obrigada pela orientação, pelos ouvidos, pelo tempo, mas principalmente àqueles que duvidaram de mim, gratidão pelas críticas construtivas ou não. Uma das coisas que me fez ser quem eu sou é exatamente isso: Ela não consegue! Sabem quando a bomba propulsora é o desafio, então… é isso. Se superem, sejam os melhores possíveis, planejem, avaliem e refaçam seus planos. É possível.

Elange Ribeiro Perez, graduada em Serviço Social epla Universidade Toledo de Presidente Prudente – SP desde o ao de 2002, especialista em Políticas Públicas e Gestão da Clinica nas Redes de Atenção à Saúde pelo Instituo Sírio Libanês. Efetiva na Prefeitura Municipal de Miranda, ex-gestora de Assistência Social, Saúde e Turismo e Meio Ambiente, atualmente exerce seu terceiro mandato como vereadora na Câmara Municipal de Miranda – MS.

  • Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Bonito+

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo