Mães que cuidam de mães: uma vida dedicada a amar

Últimas Notícias

Neste segundo domingo de maio celebramos uma das datas mais lindas do ano, porque representam o amor mais sincero e verdadeiro que o ser humano pode sentir. E para ilustrar essa data, o Bonito Mais buscou histórias que refletissem esse amor.

A primeira delas é sobre as mães da Pastoral da Criança, um seguimento da Igreja Católica que se dedica ao cuidado de gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Em Bonito, o grupo é composto integralmente por mulheres, a maioria delas mães, que fizeram desse trabalho voluntário, uma verdadeira missão de vida.

Maria Teresa, o esposo Márcio e as filhas Flávia e Letícia

A líder, Maria Teresa Marchi, é um bom exemplo disso. Mãe de duas meninas, Flávia e Letícia, ela faz parte da Pastoral há 8 anos e destaca que as experiências compartilhadas com as mães atendidas transformaram o seu modo de ver o mundo. “O trabalho voluntário foi um novo sopro de esperança na minha vida e a cada visita domiciliar, é um novo aprendizado”.

Ela explica, que embora a Pastoral da Criança seja voltada para o atendimento aos pequenos, o envolvimento com as mães tem muito a ensinar. “As vezes a gente vai em uma visita e simplesmente senta e ouve aquela mulher, aquela mãe. Elas carregam tantas histórias, muitas vezes nos fazem sentir-nos pequenas diante de tudo sabe, diante dos nossos julgamentos. A gente não sabe o que elas passaram, os caminhos que percorreram, as experiências que tiveram na vida até se tornarem mães, muitas vezes tão jovens”, comenta Maria Teresa

Já Neide Amaral explica que decidiu ser mãe após o nascimento dos filhos, Clara e Oto, quando percebeu que o amor que sentia era grande de mais para ficar guardado no peito. “Na verdade o que me fez tornar líder na Pastoral foi ter me tornado mãe. Foi quando descobri que tenho muito amor para oferecer a uma criança. Até os 6 anos elas são de uma inocência e uma vulnerabilidade muito grande e ver o desenvolvimento delas o jeito que elas vão descobrindo o mundo, o carinho sem nada em troca que elas te oferecem, o amor verdadeiro que está no olhar e no abraço de cada uma, me fez querer fazer algo para outras crianças”, explica

Ela ainda acrescenta que com a Pastoral, descobriu que existem vários tipos de mãe, mas que todas são regidas por um amor incondicional. “Existe aquelas que nasceram com essa dádiva, porque não importa a idade elas oferecem o amor incondicional a seu filho, existe aquela que é pai e mãe, que apesar de chegar exausta em casa, ainda brinca com seu filho. Sou uma líder realizada pois as mãezinhas que acompanho, vejo que elas são verdadeiras mães guerreiras, que amam incondicionalmente aos seus anjinhos, graças à Deus e isso para mim é gratificante”, finalizou.

Neide e os filhos Oto e Clara

Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias. Em Bonito são atendidas cerca de 62 famílias.

 

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...