Tronco de árvore vira sucuri e chama atenção em balneário de Bonito

Últimas Notícias

Quem passou pelo Balneário Municipal de Bonito na manhã deste sábado (15) foi surpreendido por uma sucuri de 3,5 metros se banhando nas águas cristalinas do Rio Formoso. Esse tipo de aparição até tem ocorrido com certa frequência no atrativo, mas hoje foi mais fácil garantir um clique com ela. O motivo é que a bichana da vez, era na verdade uma escultura do artista plástico Nilson Santos.

Ele contou a reportagem que levou dez dias para fazer a sucuri e o passeio no atrativo foi para chamar atenção de compradores. “Ela tem 8 mil escamas, todas entalhadas, uma por uma no formão. Aí decidi levar ela no balneário para fazer uma divulgação, tirar algumas fotos e postar nas redes sociais para atrair compradores”, detalha Nilson ao complementar que a pandemia tem prejudicado muito o setor do artesanato e as vendas tem sido bastante difíceis.

A ideia de entalhar a sucuri surgiu ao ver o tronco de uma árvore recém cortada de um imóvel da cidade. “Estavam fazendo a poda da árvore, um flamboiã, e os galhos seriam levados para o lixão. Eu já trabalho com madeira de aproveitamento, aí quando olhei ela, vi o formato do galho e já imaginei a sucuri”.

Nas redes sociais, o post de Nilson sobre o passeio com a cobra no Balneário Municipal já teve mais de 170 compartilhamentos, além de uma série de comentários perguntando se a cobra seria de verdade.

Quem tiver interesse em conhecer mais do trabalho de Nilson, pode procura-lo na Feira do Artesão, em frente a Prefeitura de Bonito.

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...