Tempos de florir – Uma visão com amor

Últimas Notícias

Por Tania Pellin

Eu gosto de dizer que a Natureza tem a resposta para tudo que acontece, veja o simples exemplo do singelo orvalho, cai em gotas sem pressa, assim como o florir, desabrocha devagar mas encanta e embeleza sempre.

O orvalho sabe a hora certa de cair e começar delicadamente sua exibição, espera pacientemente o sol se por. Sem ser percebido toca a relva. Vai intensificando sua ação lentamente entre folhas e flores. Ao passar das horas já consegue deixar as plantas umedecidas. Purificando assim suas folhas que estavam sem cor, empoeiradas, quase que sufocadas com a ação do dia exaustivo que vivenciou. Também vivenciamos dias exaustivos, precisamos apenas de carinho, sorriso e aconchego em forma de orvalho – orvalho do amor.

As partículas de poeira impediam a planta de respirar profundamente, aí vem o orvalho, e muda o cenário. Ao amanhecer aquelas singelas gotículas de água ali formadas, lentamente vão deixando de existir. O propósito daquela noite estava realizado. O propósito do sorriso é alegrar o coração – sorria sempre, pois o orvalho também cai sempre renovando tudo e todos. Orvalho e sorriso, puxa! Precisamos todos os dias.

A felicidade é como gota de orvalho, um clássico de Agostinho dos Santos e Tom Jobim, a felicidade e o orvalho. A Música Felicidade é um poema, uma joia da Música Popular Brasileira, felicidade também já foi cantada em versos de Lupicínio Rodrigues Felicidade foi-se embora.  E a saudade no meu peito ainda mora. Além da Felicidade, Lupicínio Rodrigues compôs o Hino do Grêmio. Realmente, até a pé nós iremos pegar o orvalho, a felicidade, saudar Lupicínio, Jobim, Agostinho, pois a felicidade é como uma gota de orvalho numa pétala de flor brilha tranquila depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor.

Para quem a vida é um orvalho de esperança, a felicidade não vai embora.

A cada amanhecer serão novas folhas, novas flores. Tudo continuará a existir, mas de maneira renovada. As peças que compõe o cenário serão diferentes, algumas mais jovens, outras nem tanto, algumas já amareladas pela ação do tempo. Sofridas com a ação do meio que as toca e, quase no fim dos seus dias são lançadas ao chão. O vento por sua vez as leva a lugares longínquos da árvore mãe. É o ciclo que se cumpre. E assim será.

Assim, acontece em nossa vida. Se o simples orvalho tem uma tarefa, uma missão, imagine eu e você. Não estamos aqui ao acaso, por um erro, ou sonho de alguém, há um propósito de Deus, tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

Em nossa passagem aqui na Terra, há um tempo preparado para que em cada fase venha a luz, passe a existir. Tudo se cumpre com um determinado objetivo. Tudo que vivenciamos e iremos vivenciar faz parte de um propósito minuciosamente preparado para cada um de nós, Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente (Isaías 40:8).

 

Tania é graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas de Naviraí –
FINAV, em 1996, Naviraí/MS. Especialista em Psicopedagogia pelo Centro
Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN, em 2007, Dourados/MS. Atua como
professora na Fundação Lowtons de Educação e Cultura – FUNLEC/ Bonito/MS.

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo