Paixão de Cristo, se apaixone você também!

Últimas Notícias

Tania Maria Pellin

Segundo João, Discípulo amado e único a acompanhar Jesus até sua morte, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Escreveu o quarto Evangelho em Éfeso na Turquia Moderna, João significa em hebraico, o Senhor dá sua graça, através de sua Paixão e Morte, Cristo nos dá a Graça da vida eterna. Este momento, onde Cristo morre como homem para ressuscitar como Deus, é encenado num teatro de rua, com riqueza de detalhes e profunda fé dos bonitenses e figurantes. Destes figurantes, destaca-se o Pastor Ernando Jacques, encenando Cristo neste teatro, com apoio incondicional da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Arquivo pessoal. Pastor Ernando Jacques

O versículo presente em João 3:16, citado acima, é um dos mais conhecidos e citados de toda a Bíblia.  Lutero chamou esse trecho da Bíblia de” o evangelho em miniatura”. Em toda a Palavra de Deus poucos versículos atraem de forma impressionante e irresistível como esse.

Neste amor supremo, e sem medida de Cristo pelos homens, o que se passava em sua mente quando carregava a enorme cruz, pelas ruas de Jerusalém? Quais eram seus pensamentos? Ele melhor que ninguém sabia o que lhe iria acontecer. Como seria o desfecho da situação a qual estava se submetendo. No Monte das Oliveiras, sofreu por antecipação, ao orar e transpirar gotículas de sangue. Tamanha era a Sua aflição.

Que amor é esse? Um amor disposto a dar a vida e ter uma morte na cruz. E nós o que temos feito com tal prova de amor? Muitos esqueceram, deram as costas como naquela época, hoje dois mil anos depois, o que vivenciamos? A falta de amor, de humildade, de compreensão. Pessoas totalmente indiferentes ao amor de Cristo.

Neste sábado, temos a oportunidade talvez única em nossa vida, de rever a grande Paixão de Cristo, poderemos acompanhar e participar de um espetacular Teatro de Rua, evento promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, com narração contagiante do Pastor Anderson Valensuela.

Este apaixonante Teatro de Rua, Paixão de Cristo, teve início no ano de 2015, um sonho que Deus semeou no coração dos membros da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Bonito, MS. Sonho que foi aos poucos se desenvolvendo, tomando forma e se materializando. Quem acompanhou os primeiros eventos sentiu de perto a sensação única, se emocionou, viveu a grande Paixão. Este ano, o evento volta as ruas, depois da pandemia.

No Teatro de Rua, você acompanhará de perto alguns milagres efetuados por Jesus, para torna-los reais, a 1° Igreja do Evangelho Quadrangular de Bonito encenará cinco milagres de Jesus Cristo durante o percurso, da sede da igreja até a Praça da Liberdade. A prisão, a crucificação e a ressurreição acontecem na Praça da Liberdade, ali presenciaremos cenas do Evangelho sendo atuadas, trazendo a memória algumas das passagens bíblicas mais conhecidas.

Precisamos voltar ao primeiro amor, e como seguidores de Cristo viver autenticamente o mandamento ordenado por Jesus que consta no livro de Mateus capítulo 22:37-39 Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.

Convidamos você a se unir a multidão que seguia Jesus, compondo a multidão. Prestigiando um Teatro, o qual fará você entender o verdadeiro significado da Páscoa. Venha se apaixonar por aquele que lhe concederá alegrias infindáveis.

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo