Ladrão invade casas em assentamento e causa pânico entre moradores

Últimas Notícias

Um homem de 23 anos é suspeito de cometer vários furtos na região do Assentamento Quero-quero em Jardim neste domingo (11). Ele teria entrado em pelo menos três imóveis no período da manhã e o fato causou medo entre os moradores do local. A polícia foi acionada, porém não conseguiu localizar o autor no primeiro momento.

Conforme registro policial, um vizinho de um policial militar, que tem um imóvel no assentamento, porém não estava na casa do momento do furto, percebeu um homem moreno, trajando camiseta branca e short jeans, arrombando a casa do militar e levando alguns objetos e informou ao proprietário. O policial acionou a guarnição da PM relatando o caso. Os moradores também relataram que o suspeito ainda teria entrado em mais duas casas.

A Policia Militar se deslocou até o local e chegaram a avista o suspeito entrando em uma mata, porém não foi possível captura-lo, uma vez que o homem aparentava ter conhecimento da região e conseguiu se esconder.

Poucas horas depois, já a noite, os militares foram novamente acionados por um morador que informou que estava com um vizinho em sua casa e em determinado momento perceberam que alguém havia furtado a bicicleta do companheiro. Ambos entraram na caminhonete e saíram atrás do perseguiram o suspeito, conseguindo localiza-lo na BR-060, a caminho de Bela Vista.

Ao perceber que estava sendo seguindo, o suspeito jogou a bicicleta e correu para o mato. Com a localização do homem, os militares iniciaram nova busca e avistaram o homem as margens da rodovia novamente. Para tentar fugir, ele voltou para a mata, sendo perseguido por cerca de 100 metros, mas acabou detido.

Ele estava com uma faca na cintura e um canivete no bolso, além de uma mochila com os itens roubados nas casas anteriores. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo pelo cometimento dos crimes cometidos além do porte ilegal de arma branca. Ele foi levado para delegacia e responderá pelos crimes de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

Notícias Relacionadas

Homem é preso com duas facas na cintura na região central de Bonito

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (28) pela Guarda Municipal, após denúncia de que...