Ladrões sequestram funcionário de fazenda para furtar gado, mas acabam detidos por indígenas

Últimas Notícias

Uma operação de furto de gado na região do Nabileque envolveu equipes da Policia Militar e Guarda Municipal de Bonito, Polícia Civil e DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e terminou com a prisão de duas pessoas por sequestro, cárcere privado e furto qualificado neste sábado (18).

A operação teve início na sexta-feira (17) quando policiais militares de Bodoquena foram comunicados que em uma propriedade rural, na região do Nabileque, havia uma pessoa sequestrada por quatro indivíduos armados, que chegaram em uma camionete de cor escura, com a intenção de furtar o gado.

A PM de Bonito, com o apoio da Guarda Municipal, foram até o local, porém na região foram informados de que os funcionário da fazenda conseguiu fugir e pedir socorro em uma aldeia indígena próxima. Os militares realizaram buscas na região, mas não encontram os suspeitos.

No sábado (18) nova equipe da PM de Bonito foi até o local, após serem informados que de que os indígenas haviam capturado um dos autores, que estava armado com revolver de calibre .32.

Equipes do DOF e da Polícia Civil também foram até aldeia, onde dois dos autores foram detidos. Em entrevista com ambos, assumiram a autoria do fato e o segundo suspeito informou que estava com revolver calibre .38 e que havia jogado em local  próximo, sendo localizada pela equipe.

Os autores receberam voz de prisão pelos crimes de sequestro e cárcere privado e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo, na forma tentada.

Notícias Relacionadas

Homem é preso com duas facas na cintura na região central de Bonito

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (28) pela Guarda Municipal, após denúncia de que...