Lei que institui Dia Estadual em Memória das Vítimas da Covid-19 é aprovada em 1º discussão na ALMS

Últimas Notícias

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram três matérias na Ordem do Dia desta terça-feira (31). Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 219/2021, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), que institui o Dia Estadual em memória das vítimas da Covid-19. A matéria segue à segunda discussão e votação em plenário.

Caso aprovada e sancionada, o Dia Estadual em memória das vítimas da Covid-19 lembrando em 31 de março e deverá constar no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

A data foi escolhida em homenagem ao primeiro óbito, causado pela Covid-19, no Estado de Mato Grosso do Sul, que ocorreu em 31 de março de 2020, em Dourados. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular da cidade.

O deputado Professor Rinaldo agradeceu os votos favoráveis ao projeto. “Agradeço e acredito que deixaremos na memória do povo sul-mato-grossense, que tiveram muitas vidas ceifadas e certamente ficaram feridas enormes, e lacunas, e isso permitirá cada vez mais que todos nós estejamos na mesma simetria diante de Deus”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...