Vereadores pedem por escola militar e câmeras de segurança nas saídas da cidade

Últimas Notícias

A implantação de uma escola militar e de um sistema de vigilância com câmeras de alta definição em todas as saídas de Bonito estão entre os requerimentos apresentados pelos vereadores na sessão desta semana da Câmara Municipal.

De autoria do vereador André Luiz Ocampos, o requerimento solicita informações sobre a possibilidade de implantação de uma Escola Cívico-Militar em Bonito, justificando que a escola se trata modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. A proposta prevê, ainda, a construção de um ambiente de parcerias e de maior vínculo, entre gestores, professores, militares, estudantes, pais e responsáveis.

O requerimento foi enviado para a secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliana Maria Rafael Fregatto, com cópias à Secretária de Estado de Educação, Sra. Maria Cecilia Amendola da Motta, ao Secretário Adjunto de Estado de Educação, Sr. Edio Antonio Rezende de Castro e para o NECIM (núcleo das escolas cívico-militares).

Já o pedido para a implantação de sistema de vigilância com câmeras de alta definição em todas as saídas do município foi apresentado pelo vereador Irson Casanova, tendo com justificativa a maior segurança da população, por Bonito se tratar de região mundialmente conhecida pelo turismo, que recebe milhares de pessoas ao decorrer do ano.

Ainda segundo o parlamentar, o aumento no número de casos de apreensão de veículos carregados de drogas também é um fator que reforça a necessidade de maior vigilância no município.

O requerimento foi encaminhado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira solicitando e ao Deputado Estadual Barbosinha, solicitando gestão junto a Secretaria.

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...