Durante flutuação, turistas avistam onça parda bebendo água no rio e se encantam

Últimas Notícias

Uma cena inusitada chamou a atenção de um grupo de turistas durante o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, nesta terça-feira (27). Uma onça parda resolveu presenteá-los com sua aparição, bebendo água as margens do rio, enquanto o grupo flutuava.

A experiencia foi compartilhada pela guia de turismo Clara, que acompanhava o grupo. “Avistamos hoje uma onça-parda parda bebendo água, cerca de 200 metros após o trecho da corredeira. Foi incrível”.

Conforme divulgação do atrativo, a onça foi avistada logo após o trecho da corredeira e deixou os visitantes encantados. As armadilhas fotográficas instaladas no local conseguiram captar uma imagem do felino, porém na mata, não as margens do rio.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN – Cabeceira do Prata, onde ocorre o passeio de trilha e flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata, é um local de grande biodiversidade e credenciada para receber a soltura de animais silvestres provenientes do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul (CRAS) desde 1996.

Desde então, o atrativo já recebeu diversas solturas entre eles: anta; tamanduá-bandeira; jacaré-do-papo-amarelo; jabuti; onça-parda; tucano; maritaca; veado-campeiro; gavião carijó e capivara. Em 2014, o CRAS realizou pela primeira vez na região a soltura de um lobo-guará, feito de extrema importância pois mostra que o ambiente da RPPN Cabeceira do Prata se encontra em perfeitas condições para receber animais deste porte.

Vale ressaltar que a onça-parda avistada na última terça-feira pode ser o exemplar que foi solto pelo CRAS, assim como pode ser outras existentes na área, já flagradas pelas armadilhas fotográficas instaladas no local.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...