Festa com som alto e gritaria acaba com cinco na delegacia de Nioaque

Últimas Notícias

Uma festa em Nioaque acabou com cinco pessoas na delegacia durante a madrugada desta quarta-feira (17). Quando a polícia chegou ao local, os convidados correram para se esconder no quarto e até de baixo da cama os militares encontraram gente.

O grupo fazia um churrasco e além de promover aglomeração de pessoas, ouvia som em volume muito acima do permitido.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais que atuavam na Operação Carnaval 2021 receberam denúncias sobre a festa clandestina, com “som alto e gritaria”, em uma casa da Rua Princesa Isabel.

Os militares foram ao endereço e a 50 metros da residência já conseguiram ouvir a música. Já eram 4 horas da manhã e várias pessoas estavam no local.

Para medir o volume do som, os policiais usaram um decibelimetro. O teste aconteceu a uma distância de sete metros da casa e o resultado variou entre 52.60 e 91.30 decibéis. Muito acima ao permitido para o horário na região.

A equipe então foi até o imóvel e chamou pelo dono, de 27 anos. Em um primeiro momento ele não abriu o portão, afirmou que não tinha ninguém e que nenhuma festa estava acontecendo ali.

Ele ainda negou a entrada dos policiais, pois “eles não tinham mandado”. Nesse momento, o morador recebeu voz de prisão por perturbação da tranquilidade e também por infração de medida sanitária.

Depois da prisão, os militares entraram no imóvel e encontraram várias pessoas escondidas nos quartos. Um dos convidados da festa estava embaixo da cama e também acabou detido. Outros três estavam dormindo quando foram abordados.

Além do morador, quatro convidados foram parar da delegacia. Segundo a polícia, o grupo fazia um churrasco e várias garrafas de cerveja foram consumidas pelos suspeitos. Uma caixa de som JBL foi apreendida na ação.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nioaque.

Notícias Relacionadas

Estado recebe 97,5 mil doses da AstraZeneca para concluir imunização de pessoas já vacinadas

Mato Grosso do Sul recebeu 97,5 mil doses da vacina AstraZeneca na tarde deste domingo (20). A Secretaria de Estado...