Apenas Porto Murtinho e Nioaque recebem classificação laranja e podem ter toque de recolher as 22 horas

Últimas Notícias

Jardim, Guia Lopes, Bonito, Bodoquena e Miranda receberam bandeira vermelha e devem seguir o toque de recolher a partir das 21 horas.

Bonito, Bodoquena e Miranda permanecem na bandeira vermelha, conforme atualização do Programa Prosseguir, divulgada nesta quarta-feira (14). Guia Lopes e Jardim, que antes estavam em grau médio de contágio, pioram os índices e também receberam classificação vermelha, com isso, todos devem adotar o toque de recolher entre as 21 horas e 5 horas.

Porto Murtinho, por sua vez, melhorou, passando para a laranja e Nioaque permaneceu na mesma classificação da semana anterior, com grau médio de contágio. Com a bandeira laranja, os municípios podem seguir estender o toque de recolher para as 22 horas.

A Capital do Estado voltou a receber classificação cinza, de risco extremo, junto com Itaquiraí e devem seguir o toque de recolher a partir das 20 horas, com orientação de manter apenas os serviços essenciais.

Prosseguir

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...