Frente fria traz alerta de vendavais e temperaturas abaixo de 5 ºC

Últimas Notícias

Uma forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil a partir deste final de semana e deve derrubar a temperatura no sul e sudoeste do Estado, além de provocar vendavais de até 70Km/h, conforme aviso meteorológico da Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

As temperaturas começam a cair mais significativamente no domingo (27) na região sudoeste e se espalha o centro-sul do Estado a partir do começo da semana, com mínimas abaixo dos 5°C em algumas regiões.

Em Bonito e Jardim o dia mais frio segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deve ser entre terça-feira e quarta-feira (29 e 30), quando a mínima prevista é de 3 ºC e máxima de 17 ºC.

Na região de Miranda a temperatura mais baixa também será registrada entre terça e quarta-feira, sendo 5 ºC. A máxima fica na casa dos 17 ºC na terça e 22 ºC ao decorrer da quarta, quando os termômetros voltam a subir.

Segundo o meteorologista Natálio Abrhaão a possibilidade de geada na região sul e sudoeste do estado, nos municípios onde a temperatura deve ficar na casa dos 3ºC.

O tempo também fica bastante seco, com níveis de umidade relativa do ar podendo atingir 20% durante a tarde. Tomar bastante água e umidificar ambientes ajudam a aliviar o desconforto.

Notícias Relacionadas

Domingo de Páscoa deve ser chuva em quase todo Estado

Para o domingo de páscoa há uma mudança no panorama meteorológico, com previsão de instabilidades em praticamente todo o...