Fazendeiro procura polícia e denúncia sumiço de 372 animais

Últimas Notícias

Fazendeiro de 63 anos procurou a polícia de Bonito para denunciar o sumiço de parte dos animais criados na propriedade. Segundo ele, foram furtados dos pastos 342 cabeças de gado, 11 cavalos e 19 burros.

Para a polícia o homem explicou que é dono de quatro fazendas da região sudoeste juntos com duas pessoas. Desde 2019, no entanto, eles estão em processo de desmonte da sociedade.

Durante esse período ficou definido que todos os animais seriam vendidos, mas o sócio que quisesse comprar a criação teria prioridade na negociação. Isso foi feito aos poucos e no processo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) realizou vacinação do rebanho.

Em uma dos propriedades, localizada na estrada que liga Bonito a Bodoquena, a vacinação revelou o desaparecimento de parte dos animais.

Entre os bovinos foram furtados 186 fêmeas e 156 machos. Equinos foram sete fêmeas e 4 machos. Dos 19 burros furtados, seis eram fêmeas e 13 machos.

O fazendeiro não soube dizer a polícia quando os animais desapareceram. O caso é registrado como abigeato e será investigado pela Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...