Idoso acusa vizinho de furto e tenta matá-lo com golpes de facão no centro de Bonito

Últimas Notícias

Idoso de 73 anos foi preso na noite deste sábado (16) após tentar matar o vizinho, de 31 anos, a golpes de facão. O crime acontece no Centro de Bonito e ao ser preso o autor afirmou que agiu depois que a casa foi arrombada e furtada pela vítima dias trás. No entanto, testemunhas relataram que ele fica alterado sempre que ingere bebida alcoólica.

A Polícia Militar foi avisada do crime no fim da tarde de ontem, quando chegaram ao local encontraram o idoso muito alterado. Apesar de nervoso, ele acusou o vizinho de ter arrombado e furtado sua casa.

Depois de conseguirem acalmar o morador, os policiais pediram que ele mostrasse a casa e foram levados até a porta do fundo, que de fato estava arrombada. Ele então contou que o crime acontece há uma semana e que foram levados um botijão de gás, quatro quilos de carne e uma máquina de passar veneno.

O idoso ainda entregou o facão que usou para ferir o vizinho aos policiais e relatou que os vizinhos eram testemunha das agressões. Em depoimento, no entanto, os moradores que presenciaram o crime não confirmaram a versão do autor.

As testemunhas descreveram que o idoso bateu primeiro na casa de outro vizinho. Muito alterado e nervoso, ele chegou a conversar com os moradores, que pediram para ele sair do local. Só então ele foi até a residência da vítima e a feriu com o facão.

O homem de 31 anos sofreu um ferimento na mão esquerda e um corte profundo na cabeça, foi socorrido até o Hospital Darci João Bigaton e depois de receber atendimento médico foi até a delegacia prestar depoimento. Contou então que o idoso fica violento sempre que ingere bebidas alcoólicas e por isso é habitual as ameaças, no entanto, nunca pensou que de fato seria atacado pelo vizinho.

A vítima lembrou a polícia que tem um cabo de madeira para se defender, mas como não esperava a ação do vizinho, sequer recorreu a ele. Descreveu que o idoso deu golpes “ao vento” com o facão e inesperadamente o atacou várias vezes, mas só o atingiu apenas duas vezes.

O homem passou por exame de corpo de delito e o idoso foi preso em flagrante por homicídio simples na forma tentada. O idoso deve passar por audiência de custódia e o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Bonito.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...