Para evitar aglomeração, Bonito aplica apenas 1ª dose e senhas acabam no começo da manhã

Últimas Notícias

A campanha de vacinação contra o Covid-19 ocorreu de forma mais organizada neste sábado (24), em Bonito. O município recebeu 310 vacinas, mas optou por aplicar apenas as 240 doses de AstraZeneca destinadas a imunização de um novo grupo prioritário, para evitar aglomerações em frente ao Ginásio de Esportes, como aconteceu no sábado passado.

Desta vez, estão sendo vacinadas pessoas a partir de 60 anos, gestantes até 12 semanas com comorbidades e demais pessoas com comorbidades e obesidade.

Segundo o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio, as senhas começaram a ser distribuídas as 5 horas e por volta das 8h30 já estavam quase esgotadas. “Nós decidimos abrir o portão mais cedo para que não formassem filas lá fora, uma vez que as pessoas estão habituadas a virem ainda de madrugada, para garantir a dose”, detalhou.

Também conforme o secretário, apenas uma gestante procurou pela imunização e como não possuía um parecer médico autorizando a vacinação, foi orientada a tomar a vacina em outro momento. “Como é algo novo, estamos orientando as gestantes que conversem com seus obstetras antes de tomarem a dose”.

Bonito também recebeu 70 doses da CoronaVac para 2ª dose das pessoas vacinadas na 9° etapa, que serão aplicadas durante a semana, no ESF Centro.

Notícias Relacionadas

Rolo compactador sofre falha nos freios e cai em córrego no centro de Bonito

Um rolo compactador, de uma empresa de asfalto que atua na cidade, sofreu uma falha mecânica nos freios e...